terça-feira, 27 de setembro de 2011

VIGESIMO PRIMEIRO DIA

Na verdade hoje é um dia extra de USA. Só estamos aqui porque há uns 6 meses atrás, nosso vôo de volta previsto para hoje foi cancelado e transferido para amanhã. Tinhamos como opção conhecer Napa Valley mas desistimos depois de referências não muito boas. Preferimos curtir mais um dia de San Francisco Downtown que é sempre um bom programa. Union Squere, mais algumas compras, cervejas e risadas. As 3:30 da tarde fomos devolver o carro e pegamos um transito que atrasou a devolução em quase uma hora devido a um acidente na estrada. Isso não gerou problema pois pelo que entendemos a locadora já estava informada sobre o problema com o transito. Depois fomos conheçer um restaurante brasileiro a 100 metros do hotel que o Mané descobriu. Muito bom comer nosso bom e velho churrasco salgado regado a caipirinha... Nem preciso dizer a bagunça que foi lá né? Só faltou o pessoal do restaurante sentar na mesa da gente para bater papo. Aliás, um dos Garçons é praticamente vizinho do Artur e Silvia e está aqui para estudar inglês. Foi muito divertido. Agora é arrumar as malas e dormir o melhor possível poque amanhã teremos mais um dia de sardinha enlatada.

Segue abaixo uma avaliação dos hoteis em que ficamos hospedados nos quisitos: Atendimento, Conforto, Localização.

Fusion San Francisco: atendimento ótimo, conforto bom, localização ótima.
Olympia Lodge Monterey: atentimento bom, conforto ótimo, localização ótima.
Encina Lodge Santa Barbara: atendimento bom, conforto bom, localização boa.
Hollywood Hotel LA: atendimento bom, conforto bom, localização boa.
Travelodge Barstow: atendimeto bom, conforto bom, localização boa.
Aquarius Laughlin: atendimento ruim, conforto ótimo, localização ótima.
Grand Cannyon Hotel Williams: atendimento bom, conforto ruim, localização ótima.
Travelodge Page: atendimento ruim, conforto bom, localização boa.
Quality Inn Sringdale: atendimento ótimo, conforto ótimo, localização ótima.
Planeta Hollywood Vegas: atendimento bom, conforto ótimo, localização ótima.
Sierra Nevada Mammoth Lake: atendimento bom, conforto ótimo, localização ótima.
Holliday Inn Oakdale: atendimeto bom, conforto bom, localização boa.
Super 8 San Francisco Airport: atendimento bom, conforto bom, localização ótima.

A viagem acabou exatamente do jeito que imaginamos. Espero que vocês tenham curtido com a gente e quarta feira estaremos aí para contar mais detalhes e mostrar as fotos que infelizmente não conseguimos postar da forma que queríamos.

Valeu gente até a próxima que espero que não demore para acontecer. Ainda quero entrar no Planeta Hollywood em Vegas sem me perder, isso é um desafio.

VIGESIMO DIA

Estamos em Oakdale, nosso objetivo de hoje é bastante simples, voltar para San Francisco, 160 quilometros daqui. Acordamos a hora que quisemos, arrumamos as coisas bem traquilos, fizemos o chek out mais tranquilo ainda e viemos passeando de moto até Oakland, região metropolitana de San Francisco quando pegamos chuva na estrada. Foi bom pra gente acordar porque com a pregiça que foi esse dia tava fácil dormir em cima da moto. Chegamos na Eagle Rider para devolver as motos e tudo correu super tranquilo fora a vontade de começar tudo de novo. Foram exatamente 4000 quilometros de ótimas estradas via litoral, desertos, cannyons e montanhas que pareceram uma viagem de de 200 quilometros. Hoje estamos hospedados a 2 quilometros do aeroporto, com a difícil missão de acabar com esse novo lote de 48 cervejas que surgiu no frigobar do nosso quarto. Amanhã, nosso último dia de USA, nosso único compromisso é devolver o carro as 4 da tarde no aeroporto.

Espaço de Mershandising: Pri, brigadão... Foi muito legal alugar as motos com você e ter o seu suporte técnico. Tudo perfeito, sem imprevistos.

domingo, 25 de setembro de 2011

DECIMO NONO DIA

Saímos de Mommoth Lake rumo a Yosemite na espectativa de grandes paisagens. Realmente o roteiro estava certo. Lagos, (o Artur quese cai num deles porque queria sentir a temperatura da água), montanhas com neve, céu azul e estrada perfeita. Aliás a estrada é um parque de diversão para alpinistas, montain baikers e esquiadores que estavam por todos os lados. Quando este cenário começou a se tornar repetitivo descemos para Yosemite Valley, que loucura o tamanho dos paredões de pedras, as cascatas e o visual do parque. Pena que hoje é sábado e o parque estava lotado. Não deu para ver as seqóias mas conseguimos ver boa parte das paisagens. Muito legal também a quantidade de bichos soltos convivendo numa boa com as pessoas... esquilos, raposas e até uma família de São Paulinos saltitando por ali. Saímos dali e seguimos direto para o hotel em Oakdale. Tudo bem, tem mais uma do dia que não queria contar mas farei isso porque estou sob pressão. Estávamos vindo tranquilos pela estrada até que ao final dela iríamos entrar a esquerda em outra estrada bem movimentada. Parei bem em frente a uma placa PARE e esperei o momento certo para entrar. Vinha vindo por essa estrada uma viatura da policia dando seta para entrar na estrada em que estávamos, (antes de mim). Como só tinha a viatura na estrada, o que eu fiz? Cruzei na frente da polícia e entrei. Foi o tempo de olhar no retrovisor e ver que a viatura desistiu de entrar e veio atrás de mim. Parei na hora e comecei a explicar... Nesse caso, por segurança, um mim Jane and You Tarzan. O policial muio bacana pediu o documento, entendeu nossa diferença cultural e me liberou super rápido. Logíco que a Silvia não perdeu a oportunidade e fotografou... Em ainda pego essa máquina fotográfica.

DECIMO OITAVO DIA

Sabe aquele locutor que faz a voz de Deus nos filmes épicos? Hoje acordamos e ouvimos... "VOCÊS ESTÃO EM LAS VEGAS, A CIDADE DO PECADO, VOCÊS VÃO PRO INFERNO". Pois é, nos fomos mesmo. Saímos de Vegas e fomos para Death Valley, uma depressão de 75 metros considerada a região mais quente do planeta. A temperatura até que estava agradável, 45 graus com a secura do deserto e nenhuma sombra pra gente se abrigar no mirante. O visual é impressionante, parece que estamos em outro planeta. Não existe vida, tudo é cinza ou amarelo. Seguimos mais uns 30 quilometros e chegamos a Fumace Creek Ranch, um verdadeiro oasis transformado em centro turístico... Almoçamos, recuperamos as energias e seguimos viagem. Elisa e Silvia de carro, Mané, Artur, Lidia e eu de moto. Essa foi a transição da região dos desertos para a região das montanhas. Muito legal, do lado direito da estrada montanhas desericas amarelas. Do lado esquerdo da estrada montanhas cinzas com partes de neve no topo... Inacreditável. Na estrada, mais de 200 km só de reta que fez a gente parar 03 vezes para tomar Red Bull e lavar o rosto para acordar. Quando subimos para Mommoth Lake a temperatura despencou e entendemos muito bem o porque da neve nos picos das montanhas, chegamos a 2500 metros de altitude. Resumo do dia: 45 graus as 11 da manhã em Death Valley e 12 graus as 9 da noite em Mammoth Lake. Isso foi quase uma pasteurização humana que pufificou a gente dos pecados de Vegas, pelo menos a Voz não voltou mais.

DECIMO SETIMO DIA

Quarto dia em Vegas. Acordamos cedo e seguimos com a mesma formula de ontem, cada um para um lado. Lidia e eu fomos tomar café da manhã na HD ao lado do hotel, é ao lado mas demorou uns 20 minutos até chegar lá. É impressionante o tamanho das coisas nessa cidade. Depois fomos conhecer a Stratosphere Tower. Ela é tão alta que o ouvido entope no elevador. Muito legal o visual de lá e melhor ainda ver o povo se cagando nos brinquedos, foi quase uma vingança pela tatoo. Dessa vez eu era o espectador e vi pelo menos uns 03 arrependidos de ir naqueles brinquedos malucos, se puderem vejam alguns videos no youtube, aquilo ali não é pra qualquer um. Depois fomos imitar os demais GoHands e fomos as compras. A noite Artur e Silvia fizeram um tour pela Strip, região do hotel que tem muita coisa legal para ver e Mané, Elisa, Lidia e eu fomos assistir o show do Cris Angel... O ingresso já valeu pela coleção de motos customizadas que ele tem e expõe na entrada do teatro. Tinha umas 15 motos das principais customizadoras do mundo inclusive OCC. O show também foi bem legal, o cara é bom mesmo e dava para chorar de rir com a participação de uns contra mágicos da companhia Cirque du Soleil que faz parte do show. Depois do show, tentamos encontrar uma pizzaria no hotel NY NY que conhecemos o dia em que fomos buscar os ingressos mas não encontramos e olha que procuramos. Fomos para o nosso hotel, nos encontramos com Artur e Silvia para comer um lanche e fomos dormir. Nosso senso de direção começou a melhorar, conseguimos chegar nos quartos em 25 minutos. Foi uma boa evolução...

DECIMO SEXTO DIA

Terceiro dia em Vegas. Essa Sin City (cidade do pecado) é loucura total... A única forma de aproveitar o que cada um queria era dividir o grupo e assim foi cada uma para um lado. Mané, Elisa, Artur e Silvia foram de carro fazer as compras e Lidia e eu fomos explorar Vegas de moto. Sem muitas novidades, compras, compras, compras e mais compras. A novidade pra mim estava reservada para a noite. Essa viagem foi curtida detalhe por detalhe durante dois anos, está saindo dentro do esperado e merece uma marca forte, então resolvi perder a virgindade no ombro... uma tatoo tribal HD. Pois é, dentro do hotel tem um shopping center com umas 500 lojas. Lá encontramos um atelier de tatoo bem legal e encontrei exatamente o desenho que queria... Como estamos em Vegas, não preciso poupar meu vocabulario... PUTA QUE PARIU parte ll, ai cumo doi. Uma hora mordendo o dedo pra não xingar as 03 últimas gerações da família do tatuador. Tava me sentindo um bicho enjaulado servindo de atração pro povo dentro da loja que se divertia com meu sofrimento. Enquanto isso em algum outlet de Vegas as compras rolavam soltas com Artur, Silvia, Mané e Elisa. Todo mundo se virando direitinho menos o Artur que perdeu um carrinho cheio de roupas dentro da loja... um dia inteiro experimentando tudo, põe roupa, tira roupa e algum fdp resolveu arrumar a loja antes da hora e guardou todas as roupas... final do dia e ele voltou para a estaca zero, imagina o humor do homem. A noite todo mundo morto, fomos direto pra cama.

DECIMO QUINTO DIA

Sugundo dia em Vegas. Quando encontramos Mané e Artur ja era tarde. Silvia e Elisa ja estavam nas lujinhas. Fomos nós 04 pegar os ingressos dos shows. O primeiro ingresso era no MGM e vimos que era bem perto pois dava pra ver o luminoso do hotel... outro engano o hotel não é perto, o luminoso que é gigante... andamos pra cassete até chegar lá mas valeu a pena. Depois seguimos para o Luxor pegar os outros ingressos, outra maratona... tudo parece perto mas a caminhada me fez sentir saudade da academia... Acho que rodamos uns 10 quilometros nessa brincadeira mas foi diverido e conhecemos varios hoteis, todos tematicos, gigantescos e muito legais. Para voltar pro hotel, pegamos um trem suspenso que passava por dentro dos hoteis... A ideia teria sido ótima se o trem fosse na direção do nosso hotel. Pois é, o trem foi pro outro lado mas como tudo que vai volta, aumentamos nosso passeio em mais alguns hoteis e depois fomos alugar os Mustangs pois segundo o roteiro amanhã iriamos para o Sky Walk. Acabamos desistindo da idéia pois Vegas tinha muita coisa para fazer e perder um dia inteiro fora seria um desperdício, além disso o preço dos Mustangs dobraram em relação a minha cotação na internet. Alugamos uma Caravan para carregar as bagagens e fomos para o hotel encontrar nosso quarto e se preparar para o show. PUT A CAP IN RIO, mais meia hora perdido no cassino do hotel até achar o nosso quarto. PUT A CAP IN RIO, não preciso explicar essa expressão pra vocês né? Já cansei de explicar pros gringos, que: Rio is a beautiful place in Brazil. 6:30 fomos assistir Cirque du Soleil Ká... Só tem uma forma de explicar o show em bom portugués... Puta que pariu... Esses caras não tem a minima noção do que é a lei da gravidade. Loucura total, inacreditável, só assistindo.

Depois do show, pegamos nosso carro e fomos para a Fremont Street pro Artur, Silvia, Mané e Elisa conhecerem. Não sei o que deu na Lidia mas ela tava a fim de andar na tirolrsa e la fomos nós. Valeu cada segundo. Depois jantamos por la evoltamos pro hotel. Surpresa, achamos o elevador em menos de 2 minutos... Quase foi motivo de comemoração, pegamos o elevador errado... Esse hotel ta de sacanagem comigo. Tchau.