quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SÉTIMO DIA

Puxa vida, Los Angeles é enorme. Hoje as 8:30 nosso guia turístico estava pronto esperando a gente na porta do hotel. Antes, deixa eu contar como ele surgiu nessa viagem...
No segundo dia, em San Francisco quando voltamos do passeio de Alcatraz, fomos almoçar no Pier 39 e na mesa ao lado tinha um casal de brasileiros que se divertia em ver nossa tentativa em resolver o cardápio, um show a parte. É lógico que isso foi motivo pra Lídia puxar conversa... papo vai, papo vem, contamos nosso roteiro e o casal disse que LA é realmente complicado e nos indicou um amigo brasileiro, motociclista que morava la e fazia um trabalho de guia para turistas... Como ele tinha Nextel, fizemos contato na hora e negociamos um dia de acompanhamento, hoje. Valeu a pena... Ele se pagou só com o desconto que conseguimos no pacote dos ingressos do museu de cera + Universal Studios.
Com ele, conhecemos tudo o que estava previsto, Hollywood Boulevard, Signs, Rodeo Drive e mais um visita dentro de Beverly Hills com direito a fotos das casas de Julia Roberts, Elvis Presley, Ozzy Ozborne, Michael Jacksnon, FrankSinatra entre outros... Foi bem legal. No final do dia fomos novamente até a Santa Monica para conhecer a Bartels HD na Marina Del Rey... A maior HD de LA decepcionou, estava fechada pois só funciona de terça a domingo. Acho que rodamos uns 200km de baixo de um sol de 40 graus com direito a um transito que fez nos sentirmos em SP.
Com o nosso guia, descobrimos que LA é a maior cidade dos EUA em extençāo territorial, a cidade cresceu no chāo, sem prédios altos , tudo de madeira com cara de conreto devido a iminencia do grande terremoto que está por vir. Pois é, um pouco de cultura geral... Descobrimos ainda que da pra pegar uns corredores e rodar um pouco acima da velocidade limite, jeito tupiniquim de pilotagem... Deu até pra brincar de "cachorro louco", vulgo motoboy. Chegamos no hotel acabados e fomos durmir.

















5 comentários:

  1. Olá gente finalmente!!!! MauMau muito boa essa dica do guia brazuca de LA. Guarde com carinho esse contato pra gente poder usá-lo um dia quem sabe!!! Muito legal tb ver vcs com os Patchs do Carpe, acho que estão chamando atenção...
    Valeu!
    ZICO

    ResponderExcluir
  2. Adorei Elisa diva na calçada da fama! Coloquem mais fotos, estou gostando!

    Beijos, Natália.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de viagem amigos, estamos curtindo junto com vcs .... mandem mais fotos!!! Beijos a todos.
    Orides e Sônia

    ResponderExcluir
  4. Meus caros amigos,
    Essa viagem está fazendo com que a gente fique com água na boca! Eu e Sândala queríamos estar aí também!
    No 7 de setembro, começamos a combinar a viagem para 2012. Vamos nos reunir, no próximo dia 1 de outubro, para acertarmos a nossa ida em 2012.
    Vocês agora estão fazendo justamente o nosso trecho da viagem. Anotem tudo, pois essas dicas serão muito importantes para gente!
    Curtam muito, vivam cada momento intensamente, pois a viagem nessa route deve ser aproveitada em cada uma de suas milhas.
    Um forte abraço para todos,
    Luiz & Sândala

    ResponderExcluir
  5. Repetindo a postagem de outro dia pra ninguém perder...

    Olá galera......
    O cara (esse tal de Orides...) quer comparar as Harley com a GOLD!!!! PÔ, o Artur e a Silvia ainda nem perceberam que eles estão de Harley Davidson... Eles até comentaram outro dia:
    - Sil essa GOLD aqui é bem melhor que a nossa né?.. no que a Silvia logo respondeu:
    - Bem que o amigão avisou né Tur...?

    Ah sai fora Orides.. vc queria fazer a Rota 66 de GOLD?????? Vai pescar amigo...
    rsrsrs
    Bjos pra galera.
    ZICO

    ResponderExcluir