segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SEXTO DIA

Hoje é um dia triste para os americanos e combinamos de evitar brincadeiras e risadas altas em locais publicos. Como chegamos tarde ontem em Santa Barbara deixamos para conhecer a cidade hoje de manhã, valeu a pena... Fomos tomar café num restaurante beira mar e vimos milhares de bandeiras muito bem enfileiradas na areia em homenagem as vitimas do 11 de setembro. Depois do café, fomos ver de perto essa homenagem muito bem organizada, havia uma tenda com simpaticas senhoras e um livro de visitas que assinamos e ganhamos uma bandeira e um folheto esplicativo que deixamos para traduzir depois. Realmente emocionante e com um ótimo astral. Seguimos para o hotel, arrumamos as bagagens e... Go to LA. Foram duas horas de viagem que pareceram 15 minutos. Estrada ótima, paisagens lindas em Malibu sem imprevistos. Chegamos ao histórico Pier de Santa Monica, ponto final da Rota 66 e ponto final da parte litoranea de nossa viagem. No estacionamento, vimos de longe o Artur batendo o maior papo com um funcionario, "será que ele desembestiou a falar inglês?" Resposta simples, o cara era brasileiro e deixou o estacionamento na faixa. pois é, outro brimo entre nós. No almoço, resolvemos pedir patinhas, ou melhor pernas de carangueijo... Mané, Lidia eu e mais dezenas de pessoas nas mesas ao redor puderam experimentar essas delicias, era carangeijo e molho voando para todos os lados. A Lidia era quem mais sofria para quebrar as pernas desses carangueijos bombados e acabou ganhando ajuda do garçom que virou uma especia de "personal carangueijo", é muita folga. Curtimos o pier e seguimos para o hotel para encerrar o dia com mais umas cervejas.

Mudando de assunto, percebemos hoje o Mané meio cabisbaixo, triste... Perguntamos o que havia acontecido e ele não queria papo... Insistimos e nada, insistios mais e mais até que ele se abriu e desabafou... "Cade o Prada? Fico olhando o aeroporto, cada avião que passa no ceu na esperança de uma visita relāmpago e nada. Sem Prada em San Francisco, sem Prada em Monterey, sem Prada em Los
Angeles... Até quando ele vai resistir em nos visitar aqui nos USA?" A esperança é a última que morre, ainda tem Vegas, quem sabe.

Bom, amanhā, teremos um motociclista guia turistico que mora aqui em LA e vai ajudar a gente a visitar pontos turísticos e se entender nesse transito neurótico.

Agora vamos encher o saco do Mané pra postar algumas fotos no computador do hotel porque nesse i ped nāo da certo.

Até amanhā.

3 comentários:

  1. Fala Mané, esqueceu que o Prada agora vai ser Vovô? Tem que começar a criara juízo pra dar bons exemplos pro netinho!!!!! Loucuras... tô fora!!!! Vou avisar ele desse post aki pq não sei se ele esta acompanhando...
    Pô Artur, falar portuga não vale amigão.. tem que desembestar no ingreis... E a amigona já mandou quantos NO ESPIKI ???!!!!
    Bjao pra turma!!!!
    ZICO
    P.S.= MauMau, libera nas configurações do Blog pra postagem de msg de Anônimos pq nem todos estão conseguindo postar msg logando no Google.
    + bjos.
    + ZICO

    ResponderExcluir
  2. To vendo que as coisas estão show de bola por aí heim vizinhos. Por aqui, tudo certo.

    Pra acompanhar o 'american dream', um portuguesinho que deve ter viajado muito também,embora em outras terras, deixou umas linhas pra compartilhar com vocês :

    Viajar ! Perder países !

    Viajar! Perder países!
    Ser outro constantemente,
    Por a alma não ter raízes
    De viver de ver somente!

    Não pertencer nem a mim!
    Ir em frente, ir a seguir
    A ausência de ter um fim,
    E a ânsia de o conseguir!

    Viajar assim é viagem.
    Mas faço-o sem ter de meu
    Mais que o sonho da passagem.
    O resto é só terra e céu.

    Fernando Pessoa


    Well, "That'all folks", enjoy the journey and "get your kicks on Route 66" !

    See you when you return.

    Best regards !

    Rodrigo and Dani

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal, nem faz uma semana que vcs estão passeando e já estão ficando preguiçosos?????!!!!!!
    Cadê as fotos Mané? Cadê o 7o. dia? E o 8o.? Quem mandou fazer Blog porra? Agora guentaaaaaa!!!!!
    KKKK.....
    Boa viagemmmmm.....
    ZICO

    ResponderExcluir